quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Receita de Palmiers de Açucar e Canela - Simples e Delicioso...!

Olá Meninas,

Eu hoje venho aqui para vos dar uma receita que eu uso muito quando recebo pessoas em casa (ou quando me apetece um doçito....), e que é das coisas mais simples e rápidas de fazer que eu conheço..!

Esta receita já a uso há algum tempo e fica mesmo uma maravilha, não perdemos muito tempo a fazê-la e acho que o sucesso é mesmo garantido!

Os Ingredientes são os seguintes :

. Uma Embalagem de Massa Folhada refrigerada (eu compro a do Continente porque é quadrada e dá mais jeito para depois enrolar e cortar);
. Açucar e Canela q.b.

O modo de fazer não podia ser mais simples :

. Aquecer o forno a 200º;

. Tirar a massa folhada do frigorifico e estender sob uma folha de papel vegetal;




. Numa tacinha colocar Acucar e Canela e misturar bem até estar com a proporção que gostem (eu usualmente faço 10 colheres de sopa de açucar para 2 de canela, mas é como preferirem, consoante gostem com mais ou menos canela);


. Depois, com uma colher pulverizar a massa folhada com essa mistura de açucar e canela cobrindo-a na totalidade;


. Enrolar uma parte da massa até meio e a outra metade da massa até ao outro meio (uma contra a outra);

. Fazer um rolinho e cortar com uma faca normal em rolinhos pequeninos e não muito largos;




. Colocar num tabuleiro de forno com papel vegetal e levar ao forno previamente aquecido durante cerca de 15 minutos ou até estarem tostadinhos.


E pronto, está pronto a comer e é uma coisinha simples e que podemos fazer em praticamente qualquer altura. Eu gosto muito e acho que vocês também vão adorar!





Espero que tenham gostado e se nunca experimentarem espero que agora experimentem e que me digam se gostam ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo teu comentário!